POLITICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO
Com a finalidade de oferecer a máxima satisfação aos nossos clientes e transparência nas
informações, o Grupo São Jorge divulga sua Política de Troca e Devolução.
As informações sobre trocas e devoluções deverão ser passadas ao vendedor para que o
mesmo direcione a área comercial da empresa no e-mail
(contato@distribuidoralc.com.br), informando através do formulário de
Troca/Devolução que todos os vendedores possuem. Descrevendo o código do parceiro, nome
do Parceiro, nota fiscal de origem, código do produto, nome do produto, quantidade e motivo.
DEVOLUÇÃO
O material somente será recolhido mediante o número da nota fiscal emitida pelo cliente ser
repassado ao vendedor e consequentemente ao Suporte Comercial.
O cliente deverá conferir o material item por item no ato da entrega, caso seja detectado
alguma avaria na mercadoria, ou divergência no pedido, recuse a entrega imediatamente e
entre em contato com o profissional que fez o atendimento ao cliente (Representante ou
Televendas).
Observação: Em caso de não conferência por parte do cliente no momento do recebimento da
mercadoria, este perderá direito a reclamação futura por qualquer motivo.
Para validar a devolução é necessário que carimbe e mencione no canhoto ou atrás da 1º. Via
nota fiscal de origem relatando o motivo que fez desistir da compra. Em caso de devolução
parcial, é necessária a emissão da nota fiscal do estabelecimento com dados da origem da nota
fiscal de venda e mencionando no campo informações complementares o motivo da recusa.
Caso o cliente desista da mercadoria após o recebimento no prazo máximo de 72 horas,
deverá entrar em contato com o vendedor (a) solicitando a devolução, mencionando a nota
fiscal de origem, produto e o motivo da desistência. O crédito será analisado e poderá ser
concedido caso a mercadoria venha em perfeitas condições, embalagem fechada e não
danificada, o transporte ficará a cargo do cliente. O Grupo São Jorge se reserva o direito de
somente aceitar devolução mediante apresentação da nota fiscal do estabelecimento.
TROCA
A empresa somente trocará mercadorias danificadas no prazo máximo de 90 dias a partir do
ato da entrega. Caso ultrapasse o período de 90 dias após a entrega, o cliente deverá tratar
direto com fornecedor.
A troca será efetivada somente após a análise do vendedor das condições do(s) produto(s).
Chegando na empresa, constatada qualquer divergência, como ausência de avaria, indícios de
mau uso ou ausência de manuais/ acessórios, embalagem original da mercadoria, o Grupo São
Jorge ficará isento de aceitar a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem consulta
prévia, sendo o transporte por conta do mesmo. Portanto, para sua maior segurança,
certifique-se no ato da entrega se o produto está conforme o seu pedido.
Produtos frágeis: Não trocamos lâmpadas e luminárias quebradas.